domingo, 8 de março de 2009

Sunscream

Um vídeo meio antigo. Mas com certeza um dos melhores que eu já assisti!

Uma noite bem dormida!

Solidão gostosa, visceral, incansável, permissiva, impune, carinhosa, impulsiva, angustiante... Cobre-lhe com seu abraço afável, porém fugaz. Uma inquietude a acompanha como querendo atenção. Desejando um carinho que sentiu outra noite. Um carinho puro, infantil, simples, quase que sem querer. Mas que abalou tudo... Mudou tudo... Abriu as cortinas e deixou a luz do sol entrar, e um aroma de jasmim se fez sentir outra noite quando a lembrança voltou. A caminho da banca de jornal para comprar um cigarro.
Nada demais aconteceu. Nada que os olhos alheios e curiosos pudessem enxergar. Mas aconteceu. O inesperado aconteceu. Uma ligação foi feita. Amenidades foram ditas. E o convite foi feito. Dormiu como uma criança... E acordou mais criança ainda. Andou na chuva. Deixou-se molhar pelas gotas matutinas que caiam. Não se importou nem um pouco com as pessoas apressadas, as buzinas e o transito eufórico que se formava naquela manhã. Aquela manhã... Cinza, cheirosa, preguiçosa. E o caminho se fez até sua casa. Ele prestou atenção em cada detalhe, como uma criança que via o mundo pela primeira vez. Saboreando cada cor, cada forma, cada cheiro tão banal e tão comum que lhe era apresentado todo santo dia. Mas de que alguma forma se mostrava inteiramente novo, formidável.
Porém, poucos dias depois a solidão gostosa, visceral, incansável, permissiva, impune, carinhosa, impulsiva, angustiante se instalou em seus olhos mais uma vez. Ficou esperando a ligação, as amenidades, o convite... Mas nada aconteceu... Então ele fecha os olhos e lembra da voz, do cheiro, do gosto dela...
E a cortina se abre de novo deixando o sol entrar...