quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Hoje choveu.


Hoje choveu. O que não é muito comum na cidade onde moro. O clima fechado, tempo escuro. Aquela cena que pairava na janela de meu quarto me jogou em um passado distante, porém ainda próximo. Tentei me lembrar quando foi a última vez que tinha tomado um banho de chuva. Instantaneamente, me recordei. Foi numa despedida. Uma de tantas. Numa esquina. À noite. A quatro quarteirões de minha casa. Com a lembrança visual veio o cheiro da chuva e a sensação das pequenas cotas de água caindo em meu rosto. Tão delicadas e esparsas. Como se quisessem lavar a lembrança de minha mente. Me arrumei para o trabalho, numa tentativa de me jogar de volta a realidade. Sai de casa. E enquanto andava outros quatro quarteirões, aquela sensação retornava, mas dessa vez mais concreta, tangível. Recordei do que foi dito, alguns minutos antes, naquela noite, a quatro quarteirões de minha casa. Recordei que tirei a blusa naquela noite. Lembrei que parei numa esquina, enquanto a via entrar em casa. Lembrei que chorei, e que a chuva lavou meu rosto. E lembrei também, que apesar de tudo.... Não olhei para trás....

Nenhum comentário:

Postar um comentário